…novidades, fofocas, fotos e bastidores de Franca e região e de todo Brasil

Minha viagem

Esta seção vai mostrar fotos e memórias de viagens especiais dos leitores.

26-05-2013

Estivemos em Porto de Galinhas, município do Ipojuca (PE). Escolhemos este lugar por ser um dos destinos mais procurados no nordeste. Quando chegamos lá comprovamos que o lugar é lindo, com águas quentinhas e um céu azul que nos encantou. Fizemos fotos em vários lugares, dentre eles na Praia de Carneiros e na Igreja de São Benedito que é muito graciosa e uma das poucas à beira-mar. Adoramos o passeio de buggy de ponta a ponta no local e conhecemos várias praias. O visual é maravilhoso! Vale a pena. Lívia Maria de Andrade, analista de controladoria, e Roberson Vitoriano Segura, supervisor de expedição

19-05-2013

Nossa viagem a Punta Cana, que é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe, foi inesquecível. O lugar possui oito quilômetros de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercadas por corais. Entre vários passeios, fomos ao Parque Dolphin Island, onde foi possível tocar nos golfinhos, nadar com eles e brincar. Com gestos, fizemos um golfinho cantar ou mesmo "bater palmas". Foi uma experiência única. Maruska Araújo Meletti, farmacêutica, e Tarley Costa Rodrigues, analista de sistemas

Nossa viagem a Punta Cana, que é uma região litorânea localizada no extremo leste da República Dominicana, no Caribe, foi inesquecível. O lugar possui oito quilômetros de praias de areia branca e fina, com águas cristalinas cercadas por corais. Entre vários passeios, fomos ao Parque Dolphin Island, onde foi possível tocar nos golfinhos, nadar com eles e brincar. Com gestos, fizemos um golfinho cantar ou mesmo “bater palmas”. Foi uma experiência única.

12-05-2013

Curtimos dias de alegria e felicidade na Bahia, no Resort Iberostar - Praia do Forte. Excelente atendimento, sistema all inclusive, animação na área das piscinas quase que o dia todo, brincadeiras como bingo, gincanas, esportes, vôlei de praia, basquete aquático e natação, ambientes com música ao vivo e até boate. Lindas paisagens e praias. Um lugar excelente para famílias que desejam um bom descanso e para casais em lua de mel. Adoramos! Guilherme Vilela de Castro, bancário, e Maryane Jessica de Oliveira Rodrigues Castro, enfermeira

Curtimos dias de alegria e felicidade na Bahia, no Resort Iberostar – Praia do Forte. Excelente atendimento, sistema all inclusive, animação na área das piscinas quase que o dia todo, brincadeiras como bingo, gincanas, esportes, vôlei de praia, basquete aquático e natação, ambientes com música ao vivo e até boate. Lindas paisagens e praias. Um lugar excelente para famílias que desejam um bom descanso e para casais em lua de mel. Adoramos!

05-05-2013

Estive em Stanley Bay. Para quem não conhece, a conhecida como Baia de Stanley fica na ilha de Hong Kong. Longe do movimentado centro das cidades agitadas ao seu redor, mostra um aspecto totalmente diferente para os turistas. Embora Stanley seja mais conhecida por seu mercado de rua, chamado Stanley Market, não se resume apenas ao mercado de rua onde você compra desde obras de artes, roupas até souvenirs, mas tem vários cafés, pubs, bares e restaurantes que se aglomeram ao longo da orla. Vale a pena conhecer. Gustavo Berteli, agente exportador

Gustavo Berteli, agente exportador

28-04-2013

Buzios, no Rio de Janeiro, é um encanto! Uma vila de pescadores, hoje modernizada, que mistura muito bom gosto, requinte, bem estar, belas praias e paisagens naturais, jamais vistas em outra cidade da região dos lagos. Neste clique, estamos na praia Brava - uma das mais lindas que já conhecemos. Visitamos por lá um restaurante mais bonito que o outro, na Orla Bardot, principalmente o Bar do Buda, onde acontece uma noite muito alegre que tem até bateria de escola de samba. Recomendo muito essa viagem. Ineesquecível! Leonardo Pereira Balieiro, advogado, e Társia Maria Melo Ravagnani Balieiro, professora

Buzios, no Rio de Janeiro, é um encanto! Uma vila de pescadores, hoje modernizada, que mistura muito bom gosto, requinte, bem estar, belas praias e paisagens naturais, jamais vistas em outra cidade da região dos lagos. Neste clique, estamos na praia Brava – uma das mais lindas que já conhecemos. Visitamos por lá um restaurante mais bonito que o outro, na Orla Bardot, principalmente o Bar do Buda, onde acontece uma noite muito alegre que tem até bateria de escola de samba. Recomendo muito essa viagem. Ineesquecível!

22-04-2013

Estivemos em Veneza, muito conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Aliás, é classificada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Para nós, uma das cidades mais interessantes por ser construída dentro do oceano. Sem contar com os restaurantes de comida típica e a Basílica de São Marcos - sua arquitetura é impressionante como quase toda a Itália. Indicamos a todos este destino. Realmente, inesquecível! Paulo Henrique Ravagnani, empresário, e Fabiana Ribeiro Ravagnani, cirurgiã dentista

Estivemos em Veneza, muito conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. Aliás, é classificada como patrimônio da humanidade pela Unesco. Para nós, uma das cidades mais interessantes por ser construída dentro do oceano. Sem contar com os restaurantes de comida típica e a Basílica de São Marcos – sua arquitetura é impressionante como quase toda a Itália. Indicamos a todos este destino. Realmente, inesquecível!

14-04-2013

'Chi Itália non vede, nulla crede!'. É como dizem, só indo à Itália para poder ver de perto lugares indescritíveis e suas maravilhas culturais nos ramos da culinária, arte e moda. Foi a minha terceira viagem ao país e dessa vez o roteiro incluiu Bolonha, Milão e Roma. A arquitetura das igrejas, monumentos, galerias, centros históricos e museus nos fazem refletir sobre a história da humanidade. Mas o grande highlight foi estar aos pés da grandiosidade do Vaticano durante o conclave. Um presente de Deus! Paola Moscardini D'Alonzo Jardini - professora de idiomas

‘Chi Itália non vede, nulla crede!’. É como dizem, só indo à Itália para poder ver de perto lugares indescritíveis e suas maravilhas culturais nos ramos da culinária, arte e moda. Foi a minha terceira viagem ao país e dessa vez o roteiro incluiu Bolonha, Milão e Roma. A arquitetura das igrejas, monumentos, galerias, centros históricos e museus nos fazem refletir sobre a história da humanidade. Mas o grande highlight foi estar aos pés da grandiosidade do Vaticano durante o conclave. Um presente de Deus!
Paola Moscardini D’Alonzo Jardini – professora de idiomas

07-04-2013

Imagem 342

Em viagem a Natal (RN), fiquei deslumbrada com um dos cenários magnânimos apresentados na novela global que está no ar: “Flor do Caribe”. A Praia da Pipa, ilustre por suas belezas naturais, é localizada a 85 quilômetros da capital Natal, no município de Tibau do Sul. É o principal balneário do litoral sul, onde fica a praia do Amor (foto), que tem esse nome por conta do desenho das pedras e das piscininhas naturais que formam um coração. Enfim, praia tranquila, propícia para família e casais, para surfar, para relaxar e amar.
Tatiane Teles – agente de viagens

31-03-2013

ita

Um dos lugares que tive a oportunidade de visitar pela Europa foi a famosa Piazzale Michelangelo, na Itália. Com uma magnífica vista panorâmica da cidade, pude desfrutar de vários monumentos e obras arquitetônicas incríveis, como a Duomo Santa Maria del Fiore, ponte e Palazzo Vecchio. O lugar onde estou neste clique é tão bonito que chega até a parecer uma montagem. Recomendo!
João Paulo Natalício Ferreira estudante de arquitetura e urbanismo

25-03-2013

Fabrício Reis 02

A ideia de ir para a Itália já era um sonho antigo, sempre gostei daquela cultura fascinante! Por lá, além de um curso de especialização em cozinha italiana e estágios em restaurantes de Colorno e Marano Vicentino, aproveitei para fazer um tour. Nesta foto, estou em Pisa, defronte à Duomo -Catedral – e da magnífica Torre de Pisa, tudo de uma beleza indescritível. Durante minha estada na Europa, visitei Roma, Milão, Maranello (cidade sede da Ferrari), onde tive o prazer e a emoção de dirigir uma daquelas fabulosas máquinas italianas.
Fabrício Reis – chefe de cozinha

18-03-2013

Luciano Martins

Estive em Trancoso (BA), uma vila charmosa, preservada, de frequência jovem e globalizada. Há alguns anos, deixou de ser a vila rústica e isolada, descoberta pelos hippies nos anos 70 para se tornar o destino turístico dos antenados e VIPs. A calma reina no local. Lá, fiquei hospedado no Quadrado, uma ampla praça no centro do vilarejo, emoldurada por casinhas coloridas, uma linda igrejinha ao fundo e pousadas maravilhosas. Tudo acontece por lá… bares, restaurantes, lojas de artesanato e boutiques de grifes famosas. Exuberante!