…novidades, fofocas, fotos e bastidores de Franca e região e de todo Brasil

Selfie já é passado. Conheça a ‘sexfie’ e a ‘dronie’


Dronie - Amit Gupta (à esquerda) elevou as selfies a outra categoria (Foto: Reprodução Instagram)

Dronie – Amit Gupta (à esquerda) elevou as selfies a outra categoria (Foto: Reprodução Instagram)

Aviso aos navegantes: se você acha que ‘selfie’ é a palavra da hora, precisa ser apresentado ao ‘sexfie’ e ao ‘dronie’. Os novos termos se referem às fotos publicadas por internautas imediatamente após uma sessão de sexo – acompanhados ou sozinhos -, e a segunda modalidade, fotos tiradas com aquela câmera que voa, o drone, em que o internauta bate a foto dele mesmo segurando o controle remoto do objeto. O tal helicóptero foi criado para fazer fotos panorâmicas a longa distância, mas selfie com drone? O que comprova que o mundo virtual – a partir do real – não tem limites. Alguém precisa parar essas redes sociais…

O assunto ‘dronie’ até saiu como destaque no The New York Times no fim de abril, em artigo feito pelo repórter Nick Bilton, que testou a técnica no Bernal Heights Hill, em São Francisco, com Amit Gupta, fundador da loja de fotografia especializada em drones Photojojo. “Quando se trata de tirar fotos, é bom se preparar para um grande esforço e um pouco de sorte. Eu tirei cerca de 50 fotos com o meu drone e apenas duas prestaram. Se você realmente quer uma foto perfeita, pode fazer umas 100, que uma vai salvar”, explica Nick. No fim da aula de voo, Amit fez um vídeo ‘selfie’ – sim, isso existe. “Ficamos parados na beira da montanha e o drone pairou na nossa frente por cerca de 10 segundos. Então Gupta apertou o controle remoto do veículo, que estava a 800 metros de distância e pronto, fez um selfie de tirar o fôlego”, contou Nick. O tal ‘selfie’ com o drone, além de focar no rosto também mostra um ângulo aberto da paisagem.

Na realidade, o ‘dronie’ surgiu como uma versão aperfeiçoada do teste intitulado #spaceselfie, que ‘cola’ imagens vectoriais do Google Earth com filmagens de drone.

Dronie - a empresa de Amit oferece aulas de dronie em São Francisco (Foto: Reprodução Photojojo)

Dronie – a empresa de Amit oferece aulas de dronie em São Francisco (Foto: Reprodução Photojojo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s