…novidades, fofocas, fotos e bastidores de Franca e região e de todo Brasil

RibeirãoShopping apresenta sua 8ª expansão; R$ 300 mi


Felix Diez - Superindente do RibeirãoShopping

Felix Diez – Superindente do RibeirãoShopping

Ao entregar nesta terça-feira, dia 3 de dezembro de 2013, sua terceira expansão, em pouco mais de 12 meses, o RibeirãoShopping controlado pela Multiplan, conclui um ciclo de investimentos que teve início em 2011 e consumiu R$ 300 milhões em investimentos de seus empreendedores.

A oitava expansão da história do empreendimento, inaugurado em 1981, será aberta ao público a partir desta quarta-feira (04/12) incrementando 9,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) ao shopping, somando 60 novas lojas, sendo 30 delas de marcas exclusivas na cidade. Com a nova ala, o complexo RibeirãoShopping passa a ter 92 mil m² de ABC (Área Bruta Comercial) e 380 lojas para atender uma população de 3,5 milhões de habitantes que se deslocam de cerca de 100 municípios localizados dentro um raio de cerca de 150 quilômetros. “Se compararmos com o tamanho que o shopping tinha quando foi inaugurado, há quase 33 anos, pode-se afirmar que hoje ele está quatro vezes maior”, destaca o superintendente do RibeirãoShopping Felix Diez (foto).

A Multiplan entregou a primeira fase do plano máster de ampliação do empreendimento em novembro de 2012, quando foi inaugurada a 6ª Expansão do shopping, com 41 novas lojas dispostas em três corredores. Um deles com 17 metros de largura. Também em novembro, o shopping inaugurou um moderno deck parking com capacidade para 1.250 vagas cobertas.

Além das obras de ampliação, o shopping passou por uma completa renovação interna e externa que incluíram paisagismo e fachadas além da troca de 100% dos pisos e elevadores.

“A 8ª expansão marca o encerramento de um importante ciclo do RibeirãoShopping e o torna o mais completo empreendimento da região. Foi um esforço importante dos empreendedores para torná-lo uma referência e pode-se dizer que agora, em termos de infraestrutura e mix de lojas, o RibeirãoShopping está entre os maiores e melhores shoppings do Brasil”, concluí o superintendente.

Com mais de 47 mil m², a nova expansão permite aos clientes que acessem novamente o shopping através da Avenida Presidente Vargas. A nova entrada é integrada ao recém construído deck de estacionamento com mais de 800 novas vagas, cujo acesso de veículos se dará por uma rampa exclusiva.

O estacionamento está ligado à nova área de lojas por meio de quatro escadas rolantes e dois elevadores sociais. Agora, os pedestres também podem acessar o shopping por meio de uma passarela que interliga a nova calçada à uma portaria ligada diretamente ao shopping.

O acesso à nova área também se dá por três portarias localizadas na alameda principal que faz parte do sistema viário que contorna todo o shopping. Dotada de um projeto paisagístico assinado por Renata Tilli, também responsável pelo Jardim Suspenso da 7ª Expansão, um boulevard de cerca de 400 metros de extensão com canteiros centrais e reúne áreas verdes em seu passeio com mais de 50 tamareiras e jabuticabeiras, além de ser todo ladeado por um moderno jardim vertical.

Na parte interna, a integração do novo mall com as dependências já existentes será feita por meio de três corredores. A 8ª expansão conta com amplos corredores que comportam 60 lojas e uma Praça de Eventos com 952 m² e pé direito de 16 metros.

Outra novidade é o Espaço Ecumênico, um ambiente acolhedor e silencioso planejado exclusivamente para pessoas que buscam fazer uma prece ou reflexão em seus momentos de descanso. O local possui confortáveis bancos e recebe os visitantes durante o horário de funcionamento do shopping.

Já o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) migra suas instalações para a 8ª expansão. E para a comodidade dos clientes, a nova expansão conta ainda com amplos sanitários masculino e feminino, e um banheiro família.

Toda a arquitetura do novo mall segue os padrões adotados nas demais ampliações e áreas revitalizadas do empreendimento. As três claraboias permitem a incidência de luz natural, enquanto o piso harmoniza a rusticidade da madeira com a sofisticação das placas de Caesarstone e do acarpetado.

Foto: Revide/Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s