…novidades, fofocas, fotos e bastidores de Franca e região e de todo Brasil

Copacabana Palace reabre seu lobby em grande estilo


A porta giratória do Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro, voltou a a girar. Depois de três meses de reforma e obras de restauração, o lobby – totalmente remodelado e ampliado em 50% de sua área – voltou a receber seus hóspedes em grande estilo. A renovação da recepção do Copa faz parte da primeira etapa da reforma do hotel, estimada em R$ 30 milhões, e que se encontra dentro da agenda prevista pelos responsáveis pelo projeto, assinado pelo arquiteto francês Michel Jouannet. Também voltou a funcionar, em regime de soft opening, os apartamentos e suítes do prédio principal fechados para as obras de modernização. Até o final de novembro deste ano, o Copacabana Palace estará com plena capacidade de hospedagem. O Copa vai receber 2013 como um Ano Novo sugere: em completa renovação.

Com suas paredes em mármore travertino e sua escadaria em mármore de Carrara, originais da época de sua inauguração, em 1923, o lobby do hotel–símbolo do Rio de Janeiro foi devolvido à cidade ainda mais deslumbrante. Na reforma de ampliação do espaço, que passa a ter 200m², foram criados dois mezaninos. Na área onde funcionava a gerencia da recepção, o teto original, anteriormente escondido por gesso, foi redescoberto e preservado em sua originalidade. Além da restauração da escadaria, das paredes, do lustre central e da imponente porta giratória de freijó e painéis de vidros. Com a remodelação, a entrada ganhou agora uma marquise de vidro e aço, para facilitar o embarque e desembarque dos hóspedes. Tudo para receber com sofisticação e conforto, uma assinatura permanente do Copacabana Palace. “Sempre respeitando a arquitetura original, renovamos o lobby somando a tradição de seus quase 90 anos de história a alguns toques de modernidade, como a tela de aço que agora envolve o lustre central, dando uma roupagem mais contemporânea àquela linda luminária”, explica a gerente-geral, Andrea Natal. O mobiliário – todo renovado – segue o estilo clássico do Copa, porém com linhas mais retas e leves. Tudo escolhido criteriosamente para jamais ferir o refinamento esperado em um hotel cinco-estrelas.

 

Por aqueles salões por onde passaram personalidades do quilate da princesa Diana, Mick Jagger, Carmen Miranda e Orson Welles, a reforma do Copacabana Palace vem de encontro ao seu novo conceito, que é o de aliar tecnologia e contemporaneidade ao que já se tornou clássico e atemporal. E com um staff pronto para fazer um atendimento mais personalizado para cada hóspede, fazendo com que este sinta-se único e exclusivo, assim como o mítico hotel debruçado sobre a Praia de Copacabana.

Fotos: Renata Xavier

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s